Site oficial dos festejos de São Miguel - 394 anos

Close Icon
   
Contact Info     0

São Miguel em festa!

Em 2015 São Miguel Paulista completou 393 anos com a Festa dos Povos, sua cultura e tradições, repleta de atrações para celebrar este evento especial.

A comemoração começou na manhã de sábado, 19 de setembro, na Praça Fortunato da Silveira, a famosa Praça do Morumbizinho, com a apresentação de professores e alunos de zumba do Studio Comunidade, no palco principal. A programação seguiu com apresentações musicais de artistas regionais.

Para estimular a imaginação de crianças e adolescentes, o Instituto Alana e a Biblioteca Raimundo de Menezes trouxeram atividades literárias, apresentações teatrais e oficinas. Ainda na parte artística, houve workshops e oficinas de pintura, mediados pela artista plástica Adneia Batatinha, além da exposição de trabalhos de artesãos e artesãs locais.

No quesito gastronômico, a Festa dos Povos contou com 26 barracas de comidas típicas de diferentes regiões do Brasil e do mundo, feitas por membros de entidades sociais que desenvolvem trabalhos no bairro. Para tanto, uma praça de alimentação foi montada a fim de proporcionar conforto ao público.

No domingo, 20 de setembro, a festa continuou com a apresentação de músicas autorais de artistas locais e também de covers consagrados. Para a criançada, brinquedos como pula-pula e cama elástica foram instalados nas dependências da praça. Como novidade, os participantes puderam levar uma foto de recordação da festa, tirada na hora, com a arte de Adneia Batattinha, inspirada na Festa dos Povos.

O evento tem o objetivo de integrar os povos e suas tradições, e de trazer entretenimento e trocas de cultura aos munícipes.

A comunidade local e a ONG Jovens do Brasil, por meio do patrocínio da companhia Nitro Química, através da Lei de Incentivo à Cultura, e com o apoio da subprefeitura de São Miguel, foram os responsáveis por tornar esta grande festa um verdadeiro sucesso!!

Comments are closed.